Ciclo de conferências virtuais: Recuperar o futuro das empresas

Abr 21, 2020

Ciclo de conferências virtuais: Recuperar o futuro das empresas

Abr 21, 2020

Primeiro exigiu-se, naturalmente, todos os esforços na proteção, reforço da saúde e no controlo da pandemia. Mas chega a hora de pensar e sobretudo atuar, para garantir o presente e o futuro da nossa economia.

Uma das principais e imediatas consequências da situação extraordinária que vivemos atualmente é o seu reflexo na economia real, nas empresas e na sua continuidade.

Foi por isso, numa perspetiva de entreajuda e partilha de conhecimento, que decidimos lançar um ciclo de conferências virtuais dedicadas a conhecer, através do testemunho dos seus oradores, o que estão as empresas a fazer e como planeiam reagir, recuperar e ultrapassar a situação atual e ainda que oportunidades ou necessidades de mudança se impõem.

 

WEBINAR 1

A COVID-19 E AS EMPRESAS: MERA SOBREVIVÊNCIA OU OPORTUNIDADE?

  • 28 de abril | 17h00

Oradores convidados:

António Paraíso | Innovation Speaker and Consultant

Ricardo Costa | CEO Grupo Bernardo da Costa

Vítor Hugo Gonçalves | CEO Sociedade da Água de Monchique

João Almeida | Business Management Têxteis JF Almeida

 

Moderação: Rui Neves Ferreira | NOVA Advogados

INFORMAÇÕES:

  • Evento gratuito
  • Sujeito a inscrição prévia através do link disponível aqui ou no botão infra “Clique aqui”
  • Limite: 500 participantes
  • Horário: 17h00 – 18h15

Inscreva-se já!

António Paraíso

António Paraíso

Consultor de Marketing, Inovação e Negócios Internacionais

 

Foi Gestor de Mercados Internacionais durante 19 anos, em 4 empresas.

Atualmente, é Palestrante, Consultor e faz formação de executivos e equipas comerciais em temas de Marketing de Luxo, Inovação, Vendas e Internacionalização de Negócios.

Para além disso, é professor convidado em algumas escolas de negócios.

No que à formação académica respeita, é titular de um MBA Executivo em Marketing pela Porto Business School, de um Programa Superior de Gestión Estrategica del Universo del Lujo pelo Instituto de Empresa, Madrid, de um Diploma in International Trade and Distribution pela London School of Foreign Trade, em Londres e de uma Licenciatura em Assessoria de Gestão, pela Universidade do Porto.

É, ainda, parceiro do World Business Forum e publica regularmente artigos em revistas na Europa, Ásia e América Latina.

Ricardo Costa

Ricardo Costa

CEO Grupo Bernardo da Costa

 

 Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial, pela Universidade Lusíada de V.N. Famalicão, é titular de um MBA Internacional, realizado na Católica Porto Business School, em 2011 e 2012.

 

Atual CEO do Grupo Bernardo da Costa e Administrador de diversas empresas é, ainda, Presidente da Assembleia Geral da APSEI – Associação Portuguesa de Segurança, bem como do Conselho Fiscal da Habitat For Humanity Portugal.

 

No âmbito do associativismo, foi Presidente da Associação Académica da Universidade Lusíada.

Vítor Hugo Gonçalves

Vítor Hugo Gonçalves

CEO Sociedade da Água de Monchique

 

Licenciado e Mestrado em Gestão de Empresas na Universidade do Minho, detém uma Pós Graduação em Marketing e Estratégia.

Com um percurso profissional que se inicou no setor têxtil, Vitor Hugo Gonçalves foi ainda Senior Partner num projeto internacional de consultoria economica e financeira e CFO do Grupo Waterbunkers, onde atualmente ocupa o cargo de COO.

Mantém um estilo de liderança onde defende e procura implementar uma gestão que envolva ao máximo todos os intervenientes, potenciando desta forma a diversidade de ideias e formas de estar nas empresas que normalmente levam à tomada de melhores decisões. 

 

João Almeida

João Almeida

Business Management Têxteis JF Almeida

 

Licenciado em Gestão Empresarial no  Instituto Superior de Contabilidade de Coimbra e Pós-Graduado em Finanças pela Universidade do Minho, anos durantes os quais manteve uma forte ligação ao associativismo estudantil.

Ligado ao desporto Vizelense através do Callidas Club, onde praticou andebol durante 10 anos e se sagrou duas vezes campeão regional de Seleções.

Fez parte da direção do F. C. Vizela, como vice-presidente, tendo formado uma comissão diretiva que vem assegurar a manutenção do clube até novas eleições, altura em que assume o cargo de vice-presidente com a responsabilidade financeira do mesmo.

Atualmente exerce o cargo de Business Management na Têxteis J.F. Almeida, assumindo uma vocação para gestão de processos industriais e financeiros e considerando a organização e liderança como os pilares do sucesso empresarial.

×

How can we help?
Como podemos ajudar?

×