Exposição “Arte no Berço”

Set 24, 2019

A NOVA Advogados irá inaugurar a exposição Arte no Berço, uma coletiva de pintura de AluaPólen e Pintores da cave, que terá lugar no próximo dia 5 de outubro, entre as 17h00 e as 19h00.

Esta exposição é, também, uma oportunidade para dar a conhecer a recente renovação e reabilitação que levamos a cabo no edifício da NOVA Advogados, situado em zona classificada pela UNESCO como património cultural da Humanidade.

Agradecemos confirmação de presença aqui.

  • Alua & Pólen e Pintores da Cave:

Alua, é nome artístico de Paula Dacosta e Pólen, nome artístico de Manuel António, unidos por amor e pela arte. Ambos frequentaram cursos no âmbitos das artes plásticas e foram, por diversas vezes, seleccionados em prémios nacionais de pintura, dos quais se destacam os 1ºs prémios BCM, Almada Negreiros, Artista de Gaia, Fundação Jorge Antunes e 2º prémio Almada Negreiros.

Durante mais de uma década Pólen orienta um Curso de Pintura Criativa na Fundação Jorge Antunes e cria o coletivo de pintura Pintores da Cave, composto pelos seus alunos, que conta já com 21 anos de existência.

Durante esse período foram feitas inúmeras exposições colectivas com artes várias, nomeadamente a escultura, a fotografia e a música.

Manuel António foi também convidado pela Confraria de S. Bento das Pêras a colaborar num projecto megalómeno – O Túnel da Cor. Um painel com cerca de 75.000 azulejos. Ganharam, em Lisboa, com esta obra o prémio SOS Azulejo, na Acção Comunitária.

Atualmente residem em Castro Laboreiro onde continuam a promover a criatividade, quer realizando workshops de pintura, quer organizando exposições colectivas.

O coletivo de pintura Pintores da Cave é atualmente orientado por Martinho Lima.

Local: Avenida General Humberto Delgado, n.º 20, Guimarães

Exposição patente até ao dia 03.11.2019

Horário: sábados, domingos e feriados das 15h00 às 19h00; dias da semana das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Créditos de imagem: Praça de Santiago, de AluaPólen